Android OS


Android é um sistema operativo baseado em Linux impulsionado pela Google e cada vez mais popular em telemóveis, netbooks e tabletsPC, é a primeira plataforma móvel, grátis, opensource e totalmente personalizável.
Android é a plataforma móvel do momento… todos os dias desafia o profissionalismo do Blackberry OS, o poder do Windows Mobile e do Symbian e a hegemonia do iPhone OS.
Em Julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc., uma pequena companhia em Palo Alto, California, USA. Na equipa da Google conduzida por Andy Rubin, foi desenvolvida uma plataforma de telemóvel baseada no Linux, com o objectivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes.
Em Dezembro de 2006, a BBC e o The Wall Street Journal avançam informações de que a Google está a pensar entrar no mercado de telecomunicações.
O Google está realmente disposto a entrar no mercado de buscas e aplicações para telemóveis e trabalhou muito isso, o gigante que já dominava as buscas na Internet virava-se agora para os acessos à Internet através de dispositivos móveis.
O Open Handset Alliance é o grupo que desenvolve o projecto Android, esse grupo é constituído por operadoras de telemóvel, fabricantes de aparelhos, fabricantes de componentes, provedores de plataformas e soluções de software e empresas de marketing, tudo com o Google ao leme.
O primeiro telemóvel Android no mercado foi o dispositivo G1 fabricado pela HTC e fornecido pela T-Mobile. O dispositivo apareceu após quase um ano de especulações, quando as únicas ferramentas de desenvolvimento de software disponíveis eram alguns lançamentos do SDK em constante melhoramento. Conforme a data de lançamento do G1 se aproximava, a equipa do Android lançou o SDK V1.0 e as aplicações começaram a aparecer.
Para estimular a inovação, o Google patrocinou duas séries do “Android Developer Challenges” onde as melhores aplicações tentaram chegar a prémios de milhões de dólares. Alguns meses depois do G1, o Android Market foi lançado, permitindo que os usuários navegassem e fizessem o download de aplicativos directamente em seus telemóveis.
Hoje o Android deixou de ser o novo tipo da rua dos smartphones e é uma certeza no mundo das telecomunicações,  é uma das plataformas móveis mais promissoras do momento, quase todas as grandes empresas de telemóveis já tem um dispositivo Android e estão dezenas para sair ainda este ano.

5 comentários:

  1. mulher muito linda
    sao gostosa.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de sexo so apachonado por isso e tenho 27 anos

    ResponderEliminar
  3. http://www.mediafire.com/listen/8m5c5r2edc6lka2/Eleicy-Miuda+Sexy+Feat+Terencio+Zua+.mp3

    ResponderEliminar